Tenho notado que tem muitas noivinhas com dúvidas sobre o ritual das areias.
Por isso resolvi explicar direitinho como funciona. Há 3 formas de fazer:

1 - Existem 3 recipientes no altar sendo 2 menores e 1 maior. Os menores são 1 para a noiva e 1 para o noivo tem areias com cores diferentes. Os noivos pegam seus recipientes e despejam a areia no recipiente maior. Significa a união do casal;

2 - Ao invés dos noivos pegarem os recipientes menores do altar, seus pais entregam para eles e os noivos despejam o conteúdo no recipiente maior. Representa a união das duas famílias;

3 - No altar existe 1 recipiente para cada casal de padrinhos e madrinhas assim todos do altar participam. Colocamos 1 recipiente com areia colorida para cada casal, eles se deslocam até o altar e despejam a areia no recipiente maior, os pais e os noivos também participam sendo que no final os noivos selam o vaso despejando suas areias. Simboliza a benção de todos os convidados pela união do casal.

O item 3 é é o mais procurado pois quando os padrinhos participam tudo fica mais interessante. É a maneira que encontramos de fazer com que eles canalizem nas areais todo o amor que possuem pelo casal.

Em todos os casos acima o vaso vai pra casa do casal e o mais legal é quando os padrinhos visitam e vêem seu nome no vaso (sim, nossos vasos são etiquetados com o nome de cada casal que jogou a areia)

Este ritual é 100% ecumênico ou seja, não fere ninguém porque não pertence à nenhuma religião, Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Massons.... todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado.

Além disso, tudo que é diferente e não esta ambientado no comum, prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebranção... é mágico! A emoção é 100% garantida.

Abaixo segue algumas fotinhos...

Beijocas! Liz

Montagem do altar




Inicia com os padrinhos jogando a areia






  


Depois os pais jogam


 


Depois os noivos jogam









Depois finaliza com a explicação








Depois que o casamento acabar os noivos podem tirar fotos com o vaso


  


Pra quem quiser saber mais sobre o ritual, assistir vídeos e ver fotos, agende um horário com Carlos Silva no telefone (11) 3477-7736 ou por email contato@casamentonocampo.com.br


This entry was posted on 12:54 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Marcelo disse...

    maneiro d+++++...

    vou copiar...

  1. ... on 2 de fevereiro de 2012 às 10:34