Você nunca espera a maior confusão do que era para ser sua maravilhosa fuga da realidade, mas às vezes o mundo real se recusa a ficar para trás. Eis aqui algumas histórias verídicas de noivos que tiveram alguns probleminhas no paraíso.


Amar dói
“Em nossa lua-de-mel em Los Cabos, México, reservamos uma excursão à uma praia que era supostamente ótima para mergulho. Após dois minutos na água, senti uma queimadura na mão. O guia olhou para dentro d’água, tirou uma água viva com sua luva e me puxou para a praia. A partir daí, surgiram bolhas enormes na minha mão. Depois de ficar 20 minutos sentada na praia vendo-os colocar vinagre no meu braço, a dor piorou muito e finalmente chamaram um barco de emergência para nos levar de volta à terra e esperarmos a ambulância. Depois que me deram assistência no hospital fiquei novinha em folha, mas meu noivo jura que chegou a me ouvir gritar “Arranquem meu braço!”.
-- Ana, 28 anos

Caça ao tesouro
“Passamos a lua-de-mel na República Dominicana. Certo dia houve um torneio de vôlei no resort e meu noivo estava participando. Eu estava sentada à beira da piscina quando todos de repente pararam e começaram a olhar em volta. Achei que alguém tivesse se perdido até que meu marido se aproximou apavorado – com razão – e disse que a aliança havia voado em algum lugar. Finalmente um funcionário apareceu com um cara com roupa de mergulho – parecia que ele ia mergulhar no mais profundo oceano. O mergulhador entrou na piscina por alguns minutos e voltou com o anel do meu marido. Eu segurei o anel até o jogo acabar. Você nunca pode perder a aliança de casamento, e ele resolveu fazer isso logo na primeira semana de casado!”.
--Alexandra, 33 anos

Desabrigados em Beantown
“Passaríamos a lua-de-mel em Boston e nos Vinhedos de Martha, mas decidimos no último minuto não fazer a longa viagem de retorno de Vinhedos a Boulder, Colorado, em um dia, então pegamos um ônibus e voltamos para Boston para passar a noite. Mal sabíamos (extasiados com a lua-de-mel) que o Boston Red Sox estava jogando “em casa” contra o New York Yankees no ALCS. No caminho fizemos algumas ligações à procura de um quarto e percebemos que não tínhamos onde ficar – do hotel mais caro ao mais barato, não havia nada disponível. Lá estávamos nós na estação, malas a reboque, noiva aos prantos e de Páginas Amarelas na mão. Tentamos por horas contatar cada hotel e implorar por um quarto. Finalmente conseguimos um para fumantes às onze horas da noite. Estávamos determinado a não deixar que aquela noite horrenda em Boston fosse nossa última noite em lua-de-mel, então reservamos uma suíte em um Marriott local assim que voltamos para casa!”.
--Pamela, 27 anos

Tente esta
“Passávamos a lua-de-mel no México e na última noite fomos jantar em um dos melhores restaurantes da cidade. Tentamos passar nosso cartão de crédito, mas foi negado por causa das despesas com o casamento. O outro cartão que fornecemos foi recusado como “fraude”, pois o havíamos usado no México sem informar a companhia antes – pensaram que fosse roubado e o tomaram de nós. Demos a eles nosso cartão ATM, que finalmente funcionou.
No entanto, assim que deixamos o restaurante, nos demos conta de que o cartão que usaríamos no hotel seria aquele de “fraude”. Meu sogro teve que enviar uma cópia de outro cartão por fax para que fizéssemos check out e voltássemos para casa. Porém, tenho que admitir, há coisa pior que um casal preso por mais alguns dias ao sul da fronteira.
--Ellen, 28 anos

O navio atracado
“Reservamos uma viagem fora da temporada para a Grécia e Turquia em nossa lua-de-mel, quando os navios de turismos que visitam as ilhas estão parados. Nosso agente de viagem nos aconselhou a pegar um cruzeiro ‘duas estrelas’ mesmo assim e considerá-lo “um lugar para dormir” algumas noites. Quase ao final do cruzeiro, atracamos no porto de Kusadasi, na Turquia. Nosso tempo de permanência já havia acabado e nós não nos movíamos. Então o capitão anunciou no alto falante algo em grego. As pessoas que entenderam começaram a enlouquecer, e finalmente alguém nos colocou a par do que estava acontecendo. Houve um desentendimento entre o dono do navio e o governo da Turquia, e nós não iríamos a lugar nenhum! Para piorar: nem nos deixariam sair, nem nos devolveriam os passaportes.
Imediatamente contatamos nossos familiares e o agente de viagens e finalmente entramos em contato com o representante da nossa agência na Turquia. Com sua ajuda bolamos um plano “James Bond”. Já havia se passado mais de 24 horas do horário que deveríamos ter partido, fizemos nossas malas, saímos fazendo o maior barulho e gritando que queríamos nossos passaportes – anunciando que iríamos avisar a embaixada dos Estados Unidos se nos fossem negados. Após alguns minutos de tensão, devolveram-nos os passaportes e corremos do navio ao encontro de um motorista que nos aguardava para nos levar durante a noite para o aeroporto de Izmir de onde voamos para Istanbul, nossa próxima parada. Depois descobrimos não só nosso navio nos noticiários da Grécia e da Turquia, mas também que o dono do navio devia $1.5 milhões de dólares ao governo turco!”.
--Melanie, 29 anos

Lua-de-mel nas Alturas
“Meu marido e eu passamos a lua-de-mel em Banff, Canadá, e um dia fomos fazer uma caminhada e vimos um bondinho. Pensamos que seria divertido dar uma volta. De repente estávamos a mais de 7 mil pés acima do oceano e lembramos: odiamos altura! Estávamos presos naquele bondinho que nos levava aos céus. Não é preciso dizer que não houve sorrisos e fotos – estava mais para terror e lágrimas! A vista era maravilhosa depois que chegamos lá, mas a volta a baixo foi outra experiência. Acabamos no bar depois dessa!”.
--Érica, 25 anos

Deve ter sido algo que comi
“Passávamos a lua-de-mel no Tahiti quando, uma manhã, eu acordei às cinco horas e notei que meu lábio estava estranho. Corri ao banheiro e percebi que estava com alergia a alguma comida do jantar – meu lábio inferior estava com uns três centímetros! Meu novo marido andou uma milha às sete e meia da manhã até a farmácia mais próxima para comprar um anti-histamínico. Sorte minha que não era sério e o lábio logo voltou ao normal”.
--Katarina, 31 anos



Antes de escolher o local onde será realizada a festa de casamento, é importante analisar vantagens e desvantagens de cada um dos locais, evitando, no final, surpresas desagradáveis.
Aqui ficam algumas sugestões que podem ajudar à difícil escolha do espaço, para que não haja arrependimentos de última hora.

Sítios, Chácaras, Recantos e Fazendas
Vantagens:
- Estão preparados para festas em qualquer época do ano.
- Facilidade de organização, pois a decoração e o serviço de buffet estão incluídos no serviço.
- O pessoal está devidamente preparado e treinado, pois trabalham o ano inteiro em buffet e festas.
- Alguns tem estacionamento e segurança própria.
- A beleza da natureza à volta.
- Permite combinar diversos elementos decorativos como as flores, velas e tendas.
- Possibilita personalizar a festa ao gosto dos noivos.
- É adequado tanto para uma festa de dia como de noite, mais informal ou mais formal.
- Amplitude do espaço permite que o casamento se realize tanto no exterior quanto no interior.
- Se o casamento for de dia, a paisagem e o espaço à volta permitem encher a vista.

Desvantagens:
- Se o casamento for realizado na parte externa, ou seja, ao ar livre, deverá haver uma tenda para o caso de chover.
- Se for feito em um local em condomínio fechado poderão existir regras quanto ao volume da música e animação da festa.

Hotéis
Vantagens:
- No caso dos hotéis, a acessibilidade é fácil, pois a maioria encontram-se perto do centro da cidade. Raramente se perdem os convidados.
- Quem não quiser levar carro, facilmente consegue um táxi.
- Facilidade de alojamento para os convidados que morem longe.

Desvantagens:
- Pouca margem para personalizar e decorar o espaço.
- Os horários estão definidos e raramente podem ser alterados
- Alguns têm exclusividade com alguns grupos musicais e outros serviços (buffet, fotógrafo, etc.).
- Falta de privacidade pela utilização dos mesmos serviços (banheiro, recepção) que os clientes do hotel.
- Limitações ao volume da música.

Mansões, Palácios e Castelos
Vantagens:
- Beleza do local.
- Dimensão e espaço (permite casamentos de grande dimensão).
- A principal vantagem poderá ser a beleza da própria casa evitando gastar muito dinheiro em decoração. As vezes, basta um centro de mesas bonito, com uma decoração de toalhas, pratos e copos com gosto, luz de vela e pouco mais.

Desvantagens:
- Preço poderá ser mais elevado.
- Casamentos pequenos poderão não usar a totalidade do espaço, podendo haver outro evento no mesmo dia.
- Espaço é muito grande para um casamento mais intimo.

Restaurantes, Buffets e Salões
Vantagens:
- Acessibilidade do preço.
- Proximidade da zona de residência dos noivos.
- Experiência de buffet.
- Casamento mais íntimo.
- Vários tipos de comida para diferentes gostos.

Desvantagens:
- Pouco espaço para a pista de dança.
- Impessoalidade.
- Pouca margem para decoração.

Beijo grande

Liz



Nos casamos numa tarde fria de inverno do dia 23 de Agosto de 2008 no Buffet Ravena Garden. Um sítio espetacular, todo aberto ao ar livre.
Tudo ocorreu maravilhosamente bem, porém poucas pessoas sabem do que aconteceram nos bastidores do evento.
Durante todo o período de planejamento do casamento ocorreram diversas situações divertidas, constrangedoras e um tanto inusitadas, e por isso criei esta matéria pra você saber exatamente tudo o que aconteceu antes, durante e depois daquele dia mágico.

Convidados
Nosso RSVP foi perfeito! Convidamos 350 pessoas. Dessas, 275 confirmaram a presença pelo RSVP e 266 compareceram no evento

Problemas que tivemos

1 - Banda
Fechamos o contrato com a Banda principal (The Flavours), isso incluía os vocalistas Rodrigo e a Gisele, porém no dia do casamento foi a banda secundária que tocou (New Flavours) cujo valor era mais barato e não era o que estava no contrato. Mesmo assim relevamos e não brigamos porque achamos os Vocalistas anos luz melhores que os contratados, e além do mais a festa foi sensacional!

2 - Dia da Noiva
Acordei as 6 da manhã pra poder chegar no Jacques Janine Jardim França super cedo para dar tempo de fazer todo o meu pacote do dia da noiva. A manhã estava muuuuuito fria, estava garoando e eu estava mega chateada, triste, aborrecida... ai... dei de cara com o portão do salão fechado. Entrei em pânico! O caseiro tinha perdido a chave e a equipe do salão demorou 30 minutos para abrir o portão. Mas graças à Deus este fato não atrasou meu horário e ganhei uma cortesia como benefício, mas fiquei assustada e preocupada à toa. O caseiro foi demitido.

3 - Flores
A Decoradora do Ravena me ligou na Quinta-feira pra dizer que não havia achado muitas flores lilases nem roxas pois não era época, ela também não encontrou os lírios rosas. Fiz ela tingir à mão todos os lisianthus e rosas que eu queria lilás. O resultado foi maravilhoso

4 - Vestido
No dia de retirar o vestido na Nova Noiva Luz percebi que uma das nesgas estava marcada. Parecia que o ziper da capa tinha ficado preso no vestido e isso marcou e não saia de jeito nenhum. As meninas passaram o vestido mas não adiantou. Depois que concordei em levar o vestido com um pequeno detalhe na barra queriam que eu assinasse um termo de responsabilidade dizendo que eu estava retirando o vestido em perfeitas condições. Não preciso nem falar que eu não assinei né?
Como é um procedimento interno da loja, nenhum vestido sai sem o termo assinado, a gerente resolveu trocar a nesga toda do vestido para que eu pudesse levá-lo perfeito.

5 - Topo do Bolo
Esse foi o maior de todos os problemas. Fechei o topo do bolo 6 meses antes do meu casamento. A Kátia Tchernev tinha 6 meses pra fazer o boneco e quando chegou perto da data de entrega 10/08 ela não conseguiu cumprir um prazo e disse que entregaria dia 15/08, depois dia 20.... pois a novelinha se estendeu e ela foi nos entregar o topo do bolo na véspera do casamento 23 horas!!!!! Absurdo!!!! E o pior, mandou o pai dela (um senhorzinho de 70 anos) ir na minha casa de ônibus da Lapa até o Ipiranga e o coitado não tinha culpa de nada e nem tinha como voltar de ônibus pra casa. Nossa quase matei essa mulher!!! Imagina o meu grau de stress!!!!

6 - Diversos
Uma semana antes do casamento minha sogra bateu o carro. Na mesma semana meu cerimonialista foi assaltado e ficou 3 dias no hospital em observação pois bateu a cabeça. Nesta mesma semana todos os sites com previsão do tempo diziam que ia chover. Minha madrinha queimou o vestido com bituca de cigarro e me ligou no meio do meu dia da noiva pra me contar.

Foi tudo de bom!!!

1 - O Reinaldo da Quest Digital aceitou minha proposta de bate - pronto quando pedi para tirar as fotos do banner e do guest book no Museu do Ipiranga.

2 - Perto da data da primeira prova do meu penteado eu fiquei muito na dúvida do que alugar para colocar no cabelo, garras, ponto de luz, tiaras etc... As meninas da Cida Gonçalves me emprestaram a tiara na maior confiança pra que eu pudesse fazer a prova... Foi show!

3 - A banda nos surpreendeu, estávamos chateados pelo sumiço do Rodrigo mas eles conseguiram levar todo mundo pra pista. Foi um sucesso!

4 - A fonte de chocolate foi o must da festa, as 4 horas que ela ficou ligada ficou com fila de mais ou menos 50 pessoas... Recomendo muito pra todo tipo de evento.

5 - O Odair foi um pai, fez meu bolo com pasta americana e instalou de última hora a luz lilás embaixo da mesa dos docinhos. Superou todas as minhas expectativas.

Lua de Mel
Nossa lua de mel foi na maravilhosa Cancun no México.
Fora os problemas que tivemos com a CVC (sentamos em poltronas separadas na ida durante 9 horas) tudo ocorreu maravilhosamente bem.
Passei mal no passeio de Chichen-Itza por causa do calor, por isso aconselho, chapéu, boné, protetor solar e muita água













Hoje eu perdi a vergonha de vez e resolvi apelar... he he he

Estou fazendo um apelo às minhas amigas noivinhas que tem um blog de casamento para me ajudar à divulgar a Expo Casamento no Campo.

O evento vai acontecer no dia 26/07/09 das 14 às 20 horas no Buffet Ravena Garden - Serra da Cantareira - SP.

Gentem, me ajudem à divulgar o evento! É muito importante pra mim!
Toda ajuda é bem vinda, nem se for uma notika de nada...
Como forma de gratificação eu coloco o link do seu blog na sessão Mídia do site do evento... ou podemos estudar alguma outra maneira de firmarmos esta parceria...

Este é o site do evento www.casamentonocampo.com.br/expo2

Pra quem puder ajudar eu agradeço... quem não puder agradeço também!

Obrigada, viu! Beijo Liz

Ops, vou deixar meu email liz@casamentonocampo.com.br


Hoje conseguimos fechar uma parceria inédita com o portal Mundo Mulher
Á partir de hoje podemos compartilhar nossas matérias uma com a outra criando assim um ótimo banco de dados de informações para as noivas.

Hoje também fechamos parceria com algumas empresas que serão expositores na Expo Casamento no Campo, veja abaixo:

Geovani Rodrigues Designer & Consultor Floral
www.geovanirodrigues.com.br
Irá sortear 3 bouquets de noiva

Banda Acqua Marina
www.bandaacquamarina.com

AWF Produções
www.awfproducoes.com.br



Dia 26 de Julho de 2009 o Guia do Casamento no Campo realiza a sua segunda edição da Expo Casamento no Campo.

O evento acontecerá no Buffet Ravena Garden localizado na Estrada da Roseira, 1.313 na Serra da Cantareira em SP, das 14 às 20 horas e contará com cerca de 45 expositores.

A proposta é diferente, inovadora e vai além das expectativas dos expositores e das noivas.

O grande diferencial do evento é a simulação de um casamento no campo, realizado ao ar livre todo decorado, e também os sorteios de mais de 20 brindes por edição.

A entrada e estacionamento são gratuitos com manobrista e entre suas atrações estão apresentação artística de bartenders, caricaturas feitas ao vivo e de graça, simulação de um casamento no campo, apresentação de corais, desfile de trajes e vestidos de noiva, teste de maquiagem grátis, degustação de bolos, doces e bem casados, exposição de veículos, carros antigos e carruagens e sorteio de muito brindes.

O evento é diferente de tudo o que você já viu. Vale a pena passar uma tarde agradável, em um local incrível, rodeado por 360.000 metros quadrados de reserva ambiental na Serra da Cantareira.

2ª Expo Casamento no Campo
Local: Buffet Ravena Garden
Endereço: Estrada da Roseira, 1.313 - Serra da Cantareira - SP
Data: 26/07/2009 (domingo)
Horário: das 14 às 20 horas
Ingressos: Grátis
Estacionamento: Gratuito
Confirme sua presença pelo telefone (11) 3477-7736 ou pelo site
www.casamentonocampo.com.br/expo2